quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Reflexão sobre os textos 11 e 12

Analisando o texto chegamos à conclusão que a interatividade proposta pelos programas na verdade não é realmente interativa, ou seja, esta palavra está sendo usada como objeto de marketing e ocultando uma “falsa” interatividade. Em muitos programas, por exemplo, as possibilidades são tão restritas que a real interatividade fica muito aquém do esperado. Na verdade podemos considerar até que não exista tal programa.
Com a informatização e a evolução dos meios de comunicação, algumas pessoas acreditam que o conceito de interatividade esteja mudando e ficando mais restrito.
O outro texto fala sobre um programa de televisão altamente interativo chamado “Salto para o futuro”. Um programa completamente inovador em que a educação é foco principal com textos escritos por renomados professores. Hoje em dia é bastante raro nos depararmos com um programa voltado para educação na televisão, pois normalmente o enfoque é outro.
Este programa propicia acesso gratuito ao conhecimento e contribui para a evolução da educação como um todo, tanto para professores quanto para alunos.

Um comentário:

Daiana Trein εїз disse...

meninas.. para não esquecer...

Seymour Papert - Máquina das Crianças

sugestão da Eliane, durante a apresentação de vocês